Escolinha de Futebol é beneficiada com convênio

Crianças carentes participam do projeto
Secom

Cerca de 150 crianças e adolescentes de comunidades carentes de Ilhéus serão beneficiadas com convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e a Escolinha Meninos de Ilhéus, projeto social voltado ao incentivo à prática de esportes. A assinatura do documento foi feita na última sexta-feira, 29, pelo prefeito Jabes Ribeiro, o titular da SDS, Kácio Brandão, e o fundador da entidade, Luiz Silva Lima.

Lima explica que esse projeto existe há mais de dez anos e não visa formar atletas para competição, mas recrear e estimular os jovens e crianças a desenvolver novas habilidades, além de permitir que se socializem. “Hoje, temos como forte a prática do futebol, mas também trabalhamos com outros esportes, sempre atentos à potencialidade de cada criança”, explica o coordenador do projeto.

O convênio assinado pelo prefeito Jabes Ribeiro viabiliza o aporte de 36 mil reais para custear parte das atividades do Projeto Bom no Esporte e Melhor na Escola, que visa apoiar ações que relacionem o esporte, práticas de vida saudável com crianças e o incentivo à permanência dessas na sala de aula. “Vamos manter essa ajuda à Escolinha Meninos de Ilhéus e estamos buscando novas iniciativas como essa, que visem o bem estar de nossa juventude”, declarou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, o convênio permitirá a compra de material esportivo e o fornecimento de lanche às crianças que integram o projeto. As atividades da escolinha são desenvolvidas, em caráter temporário, na Avenida Litorânea Norte, no bairro Malhado, às terças e quintas-feiras, enquanto as obras da sede são concluídas na Avenida Roberto Santos (antiga Esperança).