Assistência Social promove dia das Mães

Canavieiras
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

A Secretaria da Assistência Social de Canavieiras, está preparando uma programação em homenagem ao Dia das Mães, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na próxima quarta-feira (04), às 14 horas. O evento será para prestar homenagem  às mães dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), apresentações artísticas, dinâmicas e palestras sobre a importância das mães no núcleo familiar e na construção da sociedade. 

Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, o objetivo é integrar as famílias assistidas pelos programas em valorização e promoção da autoestima.  “A promoção desses eventos tem revelado resultados surpreendentes de recuperação dos laços familiares em nossos programas”, destacou.   

Na quinta-feira (05), a equipe técnica do Cras irá promover o “Dia das mães do Cras” no povoado de Oiticica, a partir das 9 da manhã. Os técnicos do Cras estiveram no povoado recentemente, onde realizaram visitas domiciliares, cadastros e aula inaugural das oficinas do SCFV.

A assistente social do Cras, Ana Angélica, destaca que a ideia não é somente proporcionar às mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar cumprindo desta forma o papel no qual a assistência social está comprometida.

Vanessa Leite explica que a Secretaria da Assistência Social está empenhada em garantir à população do interior a oferta dos serviços relacionados à assistência social e acompanhar pessoalmente o trabalho das famílias assistidas. “Analisar as situações que se encontram as famílias pertencentes à zona rural e lhes proporcionar melhores atendimentos e qualidade de vida faz parte das prioridades da atual gestão. Buscamos estabelecer cada vez um padrão de igualdade entre zona rural e urbana”, disse a secretária.