Doados para o Estado terrenos onde funcionam escolas estaduais‏

Jabes Ribeiro
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

O Governo do Estado recebeu da Prefeitura Municipal de Ilhéus dois terrenos onde estão instalados o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira e o Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão. O termo de doação foi assinado entre o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, e o prefeito Jarbas Ribeiro, no Auditório do Centro Administrativo de Ilhéus, e é mais uma iniciativa do regime de colaboração entre Estado e municípios, pelo programa Educar para Transformar.

“A parceria entre Estado e municípios, como prevê o programa Educar para Transformar, engloba toda a ação que resulte em melhorias para a educação pública. A doação dos terrenos feita pelo prefeito Jabes Ribeiro é exemplo de que, com todos juntos, a educação só tem a ganhar”, destaca o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, falou sobre o ato da doação. “Essas doações fazem parte de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, que englobam doações de terreno para as escolas e outros espaços”, afirma destacando a importância do Educar para Transformar. “Qualquer projeto que incentive a participação de vários protagonistas merece destaque, porque educação é responsabilidade de todos. Com os alunos preparados quem ganha é a sociedade, pois a educação é essencial para a formação humana social”, afirma.

Com a doação, as unidades escolares podem fazer modificações nos prédios e sofrer intervenções de melhoria.