Postos de saúde de plantão para vacinação contra a gripe

20 pontos de vacinação estão disponíveis na cidade
Secom/Gidelzo Silva

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus vai manter mais de 20 pontos de vacinação para o Dia D de imunização contra a gripe, que será realizado no próximo sábado, 30, das 8h às 17h. Devem ser vacinados bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, funcionários de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias pós o parto, indígenas, presidiários, trabalhadores do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas.

As doses estarão disponíveis nos seguintes pontos e unidades básicas de saúde: Olivença; PSF Nossa Senhora da Vitória; Posto Herval Soledade no Pontal; PSF Ilhéus II; Cae III antiga Fundação Sesp; PSF da Conquista; Posto Sarah – Parque Infantil; do Iguape; do CSU; PSF Vilela I; Posto Dr. Euller - Vilela; do Banco da Vitória; PSF do Salobrinho; na maternidade Santa Helena; PSF do Basílio; região da Ceplus – bar Psiu; região da Sapetinga – bar a grande família; região do Pacheco – sede da associação; região da Tapera – Igreja Católica; Região do Malhado – Igreja Universal.

De acordo com o chefe de Vigilância em Saúde, Antônio Firmo, quem já recebeu a dose entre os dias 18 e 29 de abril não precisa comparecer novamente aos postos. “A população que foi vacinada entre esses dias pode ficar tranquila, pois recebeu a vacina trivalente, ou seja, não haverá segunda dose”, explica.