Em Ilhéus, Semana do MEI vai ressaltar formas de acesso ao crédito

Ponto de Atendimento de Ilhéus fica no Centro Histórico
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

No período de 2 a 6 de maio, o auditório da sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), situado na Avenida 2 de Julho, no centro de Ilhéus, será palco da Semana do Empreendedor – Bons dias para ótimos negócios. Além de contribuir para o fomento do empreendedorismo individual, o evento também objetiva divulgar os serviços oferecidos pelo Balcão do Empreendedor, vinculado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic). Inteiramente gratuitas, as inscrições para o evento podem ser efetuadas na sede do Sebrae, em horário comercial.

A promoção é da Sedic com apoio do Sebrae, Faculdade de Ilhéus e CrediBahia. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, chama atenção para o fato de que a Semana do Empreendedor disponibilizará capacitações com o objetivo de qualificar, ainda mais, os Microempreendedores Individuais (MEI). “Além disso, é sempre bom ressaltar que também falaremos do acesso ao crédito visando à criação de novos negócios e a ampliação dos existentes”.

Atualmente, segundo Garcia, há cerca de 4.200 microempreendedores individuais no município, que contam com suporte do Balcão, instalado no térreo do Anexo de Secretarias, no centro. Além das palestras, serão oferecidos atendimentos e orientações sobre formalização, declaração anual de rendimentos e outros serviços em estandes montados na Rua Ernesto Sá, no centro (atrás do Teatro Municipal). No local também haverá feira de economia criativa, das 9h às 16h.

Programação – A Semana do Empreendedor – Bons dias para ótimos negócios - será enriquecida pelos seguintes cursos de capacitação: “Sei controlar meu dinheiro”, no dia 2 de maio; “Sei formar preço”, no dia 3; “Sei vender”, dia 4; “Sei comprar”, dia 5; “Sei empreender”, dia 6; “Sei vender”, dia 12; e “Sei comprar”, dia 17. Todas essas atividades acontecem das 13h30min às 17h30min, na sede do Sebrae de Ilhéus.