Itabuna sedia Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa‏

Valdir Ribeiro
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

Itabuna vai sediar, nos dias 2 e 3 de maio, o VII Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa. O evento é uma realização da Associação das Micro, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais Estado da Bahia (Ampesba) e tem o apoio da Prefeitura de Itabuna. Delegações com empreendedores de várias partes do Brasil estão sendo esperadas para o evento, que acontecerá no Centro de Cultura Adonias Filho.

A expectativa da organização é de que, além de importantes debates técnicos, o evento também movimente a economia do município, a exemplo da rede hoteleira e dos restaurantes. “Já estão confirmadas as presenças de delegações de Alagoas, Espírito Santo, Ceará e e da Bahia”, informa o presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro.

Segundo Ribeiro, o evento será marcado com palestras técnicas e motivacionais, importantes neste momento de crise do pequeno negócio no Brasil. Temas como “O Brasil mais Simples”, “Linhas de Crédito”, “A Internacionalização das empresas”, “Excelência Humana” e “A importância do município no desenvolvimento do pequeno negócio” serão debatidos entre os participantes. O investimento é de R$ 30,00 para pequenos e micro empresários e de R$ 20,00 para empreendedor individual e estudantes.

O VII Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa é uma realização da Ampesba e da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, com apoio da Prefeitura, Governo do Estado, Sebrae, Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Caixa e Bahiagás, dentre outros.