Semana dedicada ao MEI oferece 300 vagas gratuitas‏ em Ilhéus e Itabuna

Michel Lima
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

Os microempreendedores individuais (MEI) do Sul da Bahia terão a oportunidade de participar da 8ª edição da Semana Nacional do MEI, que acontece de 2 a 6 de maio, nos municípios de Ilhéus e Itabuna. A unidade regional do Sebrae, com sede em Ilhéus, vai oferecer 300 vagas gratuitas em dez oficinas e orientação empresarial. Além de tirar dúvidas e buscar novos conhecimentos, os empreendedores receberão apoio para preencher a Declaração Anual do Simples Nacional, conscientização sobre a redução da inadimplência e informações sobre a movimentação bancária com o acompanhamento da Receita Federal.

“É importante participar das capacitações, uma vez que, com conhecimento, a gestão do negócio fica mais fácil e a chance de crescer é maior”, explica o gerente adjunto do Sebrae Ilhéus, Michel Lima.

As capacitações do ciclo de oficinas Sebrae Empreendedor Individual (SEI) que oportunizam sustentabilidade, desenvolvimento e crescimento dos negócios, trazem temas como vendas, planejamento, formação de preços, controle financeiro, compras e empreendedorismo. As oficinas acontecem nos pontos de atendimento do Sebrae em Ilhéus e Itabuna.

As inscrições já estão abertas na Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo site da instituição. Os interessados também podem se inscrever no ponto de atendimento do Sebrae, em Ilhéus, na Praça José Marcelino, nº 100, Centro, Avenida Dois de Julho. Em Itabuna, o ponto de atendimento da instituição fica na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

Confira aqui a programação completa.