Profissionais da beleza inauguram sede própria em Ilhéus

Marta Teixeira
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

Uma trajetória marcada pela união de esforços e disposição para vencer desafios. Com este perfil, a Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asbelc), criada há quatro anos, comemora uma nova conquista: a inauguração, na próxima segunda-feira, 18, de uma sede própria para melhor atender a seus 30 associados. O evento acontece  às 18h30, no endereço da sede, na Av. Lomanto Júnior, s/n, Pontal.

“É uma felicidade chegar até este momento. Eu assumi a presidência com o propósito de ter um espaço próprio para nossos encontros mensais, para pensar e realizar projetos como eventos, cursos, missões empresariais, nosso acervo próprio e projetos educacionais”, comemora a presidente, Marta Teixeira.

A Asbelc, assim como a Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Itabuna (Asbeles), é atendida pelo projeto do Sebrae Beleza e Estética. “Além de maior capacidade de organização de eventos e mobilização de associados, a Asbelc ganha, com o novo espaço, maior visibilidade em suas realizações e possibilidade de fechar novas parcerias”, explica a gestora Karla Peixoto.

Ferramenta MedeNa inauguração da sede, os associados da Asbelc terão uma palestra motivacional, com o tema “Plantar evolução” proferida pela gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo. A programação também inclui a apresentação aos profissionais da beleza, do consultor do Sebrae Aelson de Souza, que a partir do dia 18 fará a aplicação da ferramenta Mede – Resultados na Empresa, para aprimorar o crescimento do setor.

O método busca ajudar os empreendedores a mensurar o desempenho de seu empreendimento através de indicadores de pontos críticos e relevantes da empresa, para auxiliar na realização de metas e planos de melhorias. “Eles vão mostrar onde podemos melhorar e isso é mais um apoio do Sebrae para nos ajudar a crescer, a fazer a coisa certa”, destaca a presidente da Asbelc, Marta Teixeira.