Edital seleciona empreendedores para desenvolver ideias inovadoras‏

Claudiana e a proposta de abrir caminhos para ideias inovadoras
Arquivo/JBO/Mauricio Maron

Uma boa oportunidade para quem tem ideias inovadoras de negócios, mas precisa de ajuda para o projeto, é o Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias. Lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) em parceria com o Sebrae, o edital selecionará até 15 empreendedores para receber uma bolsa de pesquisa de R$ 2 mil, durante quatro meses, e participar da capacitação da Trilha de Inovação do Sebrae para transformar o projeto em Startup.

No sul da Bahia, uma apresentação do edital será realizada no dia 7 de abril, às 14h, no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. A programação do evento inclui uma palestra sobre Empreendedorismo e Inovação e, após o lançamento do edital, um momento de perguntas e respostas para que os interessados possam tirar suas dúvidas. O prazo de submissão das propostas vai até o dia 20 de maio.

“O empreendedor contemplado no edital terá grande chance de alcançar êxito em seu negócio, uma vez que terá todo o conhecimento necessário para iniciar e consolidar seu empreendimento”, destaca a gerente do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo. 

Para participar, basta escrever uma proposta (ideia inovadora) através do formulário específico do Edital 04/2016, disponível no site da Fapesb. O formulário deverá ser preenchido após cadastramento do candidato como pesquisador no banco de dados da fundação, e concluído quando a proposta final for impressa em PDF com o número do pedido.

Os pré-requisitos para participar do edital são: ter idade mínima de 18 anos; ser brasileiro ou, ou estrangeiro com residência fixa no Estado da Bahia pelo período de participação no projeto; é vedada a participação de colaboradores da Secretaria Estadual da Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) ou Fapesb e de seu cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau.

Mais Informações podem ser obtidas no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro, ou por meio do telefone (73) 3613-9734. O interessado também pode procurar o Ponto de Atendimento do Sebrae em Ilhéus, na Praça José Marcelino, nº 100, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068.