PM nega ´toque de recolher´ em Itabuna

Trabalho ostensivo é para garantir segurança da população
Arquivo/JBO/Maurício Maron

O 15º BPM, com sede em Itabuna, emitiu há pouco uma Nota Pública para desmentir boatos de que estaria atuando ostensivamente nas ruas por causa de toque de recolher imposto pos bandidos de facções rivais. O comando nega que a operação esteja relacionada a este motivo.

De acordo com a nota, o policiamento ostensivo é apenas para "dar segurança à população". A Operação Reação, iniciada na segunda-feira, tem o objetivo, segundo a nota, de realizar operações, abordagens e blitzen em toda a cidade com apoio e supervisão do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRs) a fim de combater sensação de insegurança que tentam implantar através das redes sociais.

 

Leia o documento na íntegra.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL

PM informa

O 15º BPM, com sede em Itabuna, vem a público informar que o policiamento nesta cidade está reforçado com a presença ostensiva de policiais militares deste batalhão e de unidades especializadas da região sul da Bahia com o objetivo de dar à população grapiúna à segurança necessária.

Reafirmamos o compromisso de servir e proteger, mantendo a ordem pública, e garantindo o direito de ir e vir do cidadão itabunense, quando este se desloca para sua escola, faculdade, trabalho e outros. Para isso, estamos realizando diariamente operações, abordagens e blitzen em toda a cidade com apoio e supervisão do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRs) a fim de combater sensação de insegurança que tentam implantar através das redes sociais.

Está disponível para a comunidade, os seguintes contatos 190, e o disque denúncia pelo WhatsApp (73) 99155-9830. O 15º BPM também disponibiliza outros meios de comunicação para denúncia (73) 3215-7470 (das 7h às 21horas) e o email: disquedenuncia15bpm@gmail.com .

Estamos à disposição dos cidadãos, lembrando que estamos engajados na "corrente do bem", e que nosso trabalho é uma parceria diária com a comunidade.

 

Daniel Riccio Teixeira – Ten Cel PM

 

Comandante