Circuito de palestras no sul da Bahia orienta sobre gestão de negócios‏

Claudiana Figueiredo
JBO/Maurício Maron

Sensibilizar e mobilizar os empresários para as competências essenciais da gestão de negócios. Esse é o principal objetivo do circuito de palestras “Garantindo o Sucesso do Seu Negócio”, que acontece gratuitamente de 22 a 26 de fevereiro, nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba, Una e Itacaré, na região Sul da Bahia. Durante o circuito serão apresentadas as soluções do Sebrae programadas para este ano no Território de Cidadania Litoral Sul.

O evento é dirigido a microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenos negócios. “As soluções que serão apresentadas têm relação com os temas Vendas, Atendimento, Planejamento Estratégico, Tributação, Marketing e Liderança. Acontecerão debates sobre o comportamento do empresário de sucesso, gerenciamento de equipes e segmentação de clientes”, explica a gerente regional do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo.

A primeira palestra será em Itabuna, dia 22, no Sindicato dos Comerciários (Sindicom), na Avenida do Cinquetenário, Centro. No dia 23, em Ilhéus, acontece no auditório do ponto de atendimento do Sebrae, na Praça José Marcelino, Centro. No dia 24, Ubaitaba receberá o circuito na Câmara Dirigentes Lojistas (CDL). Itacaré sedia o circuito no dia 25, no Hotel Vila de Ecoporan, e no dia 26, 
Una recebe o evento no prédio anexo da Prefeitura, no Centro. Com a exceção de Itacaré, onde o evento acontece às 10h, nos demais municípios o circuito será sempre às 19h.

O palestrante é o administrador de empresas Moisés Souza, mestrando Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, especialização em Gestão Empresarial e avaliador-líder do Prêmio MPE Brasil e Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“Muitos sonham em abrir seu próprio negócio e conquistar a independência financeira. Continuar a estudar é imprescindível, além de valorizar o cliente, atuar nas redes sociais e conhecer as tendências de mercado, o público, a concorrência e novidades”, destaca Claudiana.

Os interessados em participar podem entrar em contato com os pontos de atendimento do Sebrae em Ilhéus (73 3634-4068/ 9974-2263) e Itabuna (73 3613-9734/ 9974-2262) e informar o CNPJ e o CPF. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada município.