Diretoria jogou no ataque, mas time não fez a mesma coisa na estreia

Em campo, time não imitou dirigentes
JBO/Maurício Maron

A nova cara do Colo Colo em 2016 apresentou uma diretoria que começou jogando no ataque. Mas um time que, em campo, não teve competência para chegar ao gol adversário. Resultado disso: antes da bola rolar, dirigentes criticaram antecessores, cobraram a quem não lhe devia nada e publicaram mais "notas públicas" que a presidência da República.

Em campo, hoje, na estréia do Campeonato Baiano, o que se viu foi um elenco limitado, apenas três jogadores no banco de reserva e um treinador que, após o jogo esbravejava jogando para a torcida. "Não dá pra fazer mais que isso sem banco de reserva", desabafou.

O Colo Colo não saiu do zero a zero contra o Fluminense de Feira, um adversário que poderia ter saído do estádio Mário Pessoa com um resultado bem mais favorável, não fosse o desperdício de gols. O Flu dominou a maior parte do jogo, colocou o Colo Colo na roda e fez a torcida do "tigre" ficar ligada quanto a limitação técnica do elenco. Falta um jogador que seja o "maestro" do time. Falta ligação entre defesa e ataque.

Cinco jogos foram realizados pela 1ª rodada, neste final de semana, e dois deles terminaram empatados sem gols. Neste domingo (31), Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista, e Colo Colo e Fluminense não saíram do 0 a 0.

Mas, três clubes largaram bem e com triunfos. No sábado, o Vitória conseguiu o placar mais elástico da primeira rodada ao bater o Jacuipense por 3 a 0, no Barradão. Arthur Maia marcou o primeiro gol da competição. Marinho e Alípio completaram a vitória.

Já neste domingo, Juazeirense fizeram um jogo emocionante e de cinco gols. Levou a melhor o Tricolor, que com dois gols de Hernane e um de Edigar Junio venceu por 3 a 2. Nino Guerreiro e Ebinho descontaram para o Cancão de Fogo.
 
Por fim, o Bahia de Feira também começou com o pé-direito ao vencer o Feirense, em Senhor do Bonfim, por 2 a 0. Matheus e Jarbas balançaram as redes para o Tremendão.
 
A primeira rodada ainda será encerrada no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval, com o duelo entre Galícia e Jacobina, na Arena Fonte Nova.