Tempo na região não deve mudar nos próximos dias

Expectativa de mais chuvas
Ascom

As condições do tempo na Bahia, para os próximos dias, não deverão ter grandes mudanças em relação as chuvas, pois a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), mesmo começando a enfraquecer, continua mantendo o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado.

De acordo com o Climatempo, as regiões que permanecem sob a maior influencia desse sistema meteorológico ainda são o Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul, onde há maior possibilidade de ocorrer eventos de chuvas com intensidade moderada. No entanto, os volumes mais significativos de chuvas deverão se concentrar no Oeste e São Francisco. Mesmo com essa previsão de tempo chuvoso, as temperaturas nessas áreas permanecerão elevadas, com máximas oscilando de 30°C (Sudoeste) a 35°C (São Francisco).

Já para as regiões Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e Recôncavo, quem ainda deverá influenciar o tempo, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, deixando o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Altas temperaturas também são esperadas para estas regiões, onde as máximas deverão variar entre 32°C (Recôncavo) e 36°C (Norte). Esta mesma previsão é válida para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 32°C.