Canavieiras recebe equipamentos para manter cidade limpa no verão

Lixeiras com temática de um dos produtos mais importantes da gastronomia da cidade
Ascom

Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, que traz milhares de turistas para Canavieiras, a Prefeitura continua a realizar obras e serviços em toda a cidade. Além dos serviços habituais que beneficiam a população, o Sítio Histórico e o bairro da Atalaia estão recebendo novos equipamentos.

Explica o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que todos os anos a Prefeitura promove melhorias nos equipamentos urbanos existentes e ainda implanta novos, com o objetivo de atender as necessidade básicas da população e visitantes. Este ano, o Sítio Histórico está recebendo novas lixeiras estilizadas com motivos de uma das marcas registradas de Canavieiras: o caranguejo.

Ainda no Sítio Histórico, o Setor de Iluminação Pública realizou uma ampla manutenção no sistema de iluminação, recuperando e implantando equipamentos com motivos natalinos. O Sítio Histórico é um dos locais mais agradáveis da cidade e mostra aspectos importantes da vida econômica e social de Canavieiras, através dos prédios e casarões construídos pelos “coronéis do cacau”.

Na praia da Costa, na Ilha da Atalaia, todas as ruas do bairro estão recebendo serviços, especialmente na avenida Beira-mar, onde está sendo implantada primeira etapa da Urbanização da orla canavieirense. Dentre os serviços executados, o destaque fica por conta do paisagismo, com o corte de grama, poda de árvores e plantio de mudas.

A partir do dia 5 de dezembro próximo, a Praia da Costa começa a receber eventos importantes e que fazem parte do calendário turístico de Canavieiras, a exemplo do 5º Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras. O evento é promovido pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupersil), nos dias 5 e 6 de dezembro (sábado e domingo).

Segundo o presidente do Clupersil, Sidney Macedo da Silva, a etapa de Canavieiras é uma das mais importantes do evento, tendo em vista a atração dos associados pela cidade. Ele explica que, diferente de outros locais, os pescadores se hospedam nos hotéis e pousadas em frente ao local do torneio, o que facilita bastante.

A infraestrutura da cidade também é destacada por um dos organizadores, Carlos Antônio Niela, por oferecer bons restaurantes e demais tipos de lazer à noite, a exemplo do Sítio Histórico. A central de operações do 5º Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras fica localizada no Restaurante Alegria de Viver, na Praia da Costa.