Itabuna intensifica obras de construção do CREAS

Previsão de entrega já na primeira quinzena de dezembro
Ascom/Wilson Oliveira

Com previsão de entrega já na primeira quinzena de dezembro, uma equipe da SR Construtora Limitada Me, contratada pela Prefeitura de Itabuna por licitação, intensifica a finalização das obras de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS que levará serviços aos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque. Até hoje obra já atingiu 98% do projeto original.

No local, a equipe trabalha nos ajustes da obra, como a colocação de divisórias de banheiros, pintura e colocação do gradil da área externa.  Com 216 metros quadrados de área construída a unidade do CREAS tem duas salas de atendimento individual, duas salas de atendimento familiar, recepção, sala multimídia, copa e cozinha e quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade destinados a pessoas portadoras de deficiência.

 O CREAS está aguardado pelos moradores, pois vai atender às exigências e necessidades assistenciais das famílias que moram nos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e das demais localidades do entorno do conjunto habitacional. “Para nós será uma ferramenta de extrema importância, pois teremos a orientação e o acompanhamento de assistentes sociais e outros profissionais da Secretaria da Assistência Social”, afirma a presidente da Associação de Moradores do Pedro Fontes, Leila Aguiar.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna, através das secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) no valor de R$ 234 mil. A verba é proveniente de financiamento do Fundo Nacional de Assistência Social do Programa de Proteção Social Especializado do Governo Federal.