Dona de escola em Itabuna é finalista do Prêmio Mulher de Negócios‏

Premiação é uma das mais importantes do Sebrae
Reprodução

Proprietária da Escola Lua Nova, em Itabuna, no Sul da Bahia, a empresária Leila Ribeiro Souza é finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Pequenos Negócios, na qual concorrerá ao título com outras nove finalistas de outras regiões do estado. “Essa indicação é o reconhecimento, pela comunidade, de um trabalho de 22 anos de investimentos e desafios, mas que deu certo”, comemora a finalista.

Ao todo, 18 finalistas de várias regiões da Bahia disputam a premiação em três categorias que incluem, além de Pequenos Negócios, Microempreendedoras Individuais e Produtoras Rurais. A cerimônia estadual de premiação acontecerá no dia 2 de dezembro, às 17h, no Hotel Othon, em Salvador.

Segundo a gestora do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em Itabuna, Andrea Vasconcelos, a representante do Sul da Bahia “é uma empresária de perfil inovador e gestão com foco no bem-estar dos colaboradores, realizando projetos sociais e ações planejadas”. Leila Ribeiro Souza é atendida pelo agente Severiano Mota.

Para a gestora local do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Karla Peixoto, "o prêmio é um estímulo a tantas empreendedoras que pensam em abrir uma empresa, mudar de vida e transformar a sua realidade, a de sua família e da sua comunidade”.

ProgramaçãoA cerimônia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ocorrerá em evento integrado com o Prêmio MPE Brasil, para marcar o reconhecimento a duas grandes premiações coordenadas pelo Sebrae e instituições parceiros. A programação começará pela manhã, de 9h às 12h, com o seminário “Retrato do nível de maturidade da gestão das MPE baianas segundo os critérios de avaliação do Prêmio MPE Brasil”. O tema será exposto pela coordenadora técnica do Prêmio MPE Brasil, Gênia Porto.

Depois, o outro tema abordado será “A Revolução do Pouquinho: Como Vender em Tempo de Crise”, com o palestrante nacional Eduardo Zugaib. Após a programação da manhã, as atividades retornam às 17h com a cerimônia de premiação das mulheres.