Clima de natal começa a ganhar forma e cor em Ilhéus

Pontos turísticos ganham peças temáticas do natal
Secom/Gidelzo Silva

A instalação da iluminação especial para a promoção do período natalino, executada no âmbito do Programa “Ilhéus em Ação no Natal”, deverá ser concluída nos próximos dias. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, o trabalho será finalizado nos calçadões da Dom Pedro II e Marquês de Paranaguá, duas das principais artérias do comércio central.

Já foram beneficiadas as seguintes localidades: Praça J. J. Seabra, Avenida Dois de Julho, Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), Calçadão Jorge Amado, Ponte Lomanto Júnior, Praça Cairu, Rua Tiradentes e Praça Castro Alves, entre outras. Segundo Roberto Garcia, a iluminação especial é composta de diversos ornamentos luminosos, como anjos, portais, árvores, estrelas e enfeites em geral.

O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) afirma que a proposta do Programa “Ilhéus em Ação no Natal” é fortalecer o comércio local, ampliando, com isso, as vendas, o processo de geração de emprego e renda. Segundo ele, além da iluminação, as equipes do programa vêm executando uma série de intervenções importantes nos pontos comerciais da cidade a recomposição do pavimento no Calçadão Marquês de Paranaguá.