Ilhéus realiza oficinas para potencializar comércio do Teotônio Vilela‏

Vilela e toda sua potencialidade comercial
Arquivo/Marco Maron

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), realiza uma série de capacitações com comerciantes do bairro Teotônio Vilela, a partir da próxima terça-feira, 17. A iniciativa objetiva potencializar os pequenos negócios do bairro.

O projeto será realizado até o dia 20, no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons), no Teotônio Vilela. No dia 17, a partir das 19h, acontece a abertura. No dia 18, no mesmo horário, será realizada oficina com foco no planejamento do negócio; no dia seguinte, será a vez de aprender como controlar as finanças da empresa; no dia 20, também a partir das 19h, o tema do encontro será sobre como divulgar o negócio.

As inscrições para as oficinas serão gratuitas e poderão ser feitas no local do evento. De acordo com o titular da Sedic, Roberto Garcia, é grande no Brasil, hoje, o apelo pelo fortalecimento do comércio de bairro, que gera emprego, renda e faz movimentar a economia. “Por isso, em parceria com o Sebrae, estamos buscando capacitar esses comerciantes, para que otimizem seus negócios”.