Ilhéus tem três finalistas na etapa baiana do Desafio Universitário‏

Michel Lima
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Três representantes de Ilhéus, Sul da Bahia, estão entre os finalistas da etapa baiana do Desafio Universitário Empreendedor, ciclo 2015, que anunciará seus vencedores no próximo domingo, 15, em cerimônia de premiação que acontece às 18h, no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, em Mata de São João, a 76 km de Salvador.

Os finalistas  são os alunos do curso de Administração da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Cássio de Santana Almeida, Larissa Mendes Malta e Thaís dos Santos Reis. “Nos sentimos privilegiados de estar participando deste evento, onde temos a oportunidade de colocar em prática muitos conceitos vistos no ambiente acadêmico e nos cursos do Sebrae”, afirma Cássio.

O objetivo do Desafio, segundo o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, “é estimular os estudantes a incorporar atitudes empreendedoras, já que essa é uma competição educativa que amplia o campo de visão sobre o ambiente de negócios”.

CompetiçãoNo local da competição, 32 semifinalistas já estão disputando presencialmente a final baiana, nesta sexta-feira, 13, sábado, 14, e na manhã de domingo. Além disso, eles passam por uma fase de avaliação em provas e atividades vivenciais, vinculadas aos princípios do empreendedorismo, gestão, mercado e inovação.

A avaliação contempla os itens comportamento, habilidade e atitude. Os vencedores da fase estadual formarão uma só equipe baiana que disputará a etapa nacional da competição de 5 a 7 de dezembro, em Brasília.

O Desafio Universitário acontece há 15 anos, no Brasil, e integra o Programa de Ensino Superior do Sebrae para estudantes de graduação e educação tecnológica. O ciclo 2016 da competição já está com inscrições abertas e gratuitas até dezembro do próximo ano.