São urubus querendo carniça; vão morrer de fome, diz Rui sobre oposição

Rui mostra e deputados fotografam para mandar para a oposição
JBO/Maurício Maron

Decididamente o governador da Bahia, Rui Costa, não gostou da atitude do bloco de oposição ao seu governo na Assembléia Legislativa que nas últimas semanas passou a viajar pelo interior da Bahia em busca de obras prometidas pelo atual governo e ainda não realizadas ou inacabadas. Hoje, ao assinar a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus, o governador partiu para o ataque a seus opositores. "São aves agorentas. Parecem urubus a procura de carniça. Mas eu garanto a vocês: vão ficar com fome", discursou.

Rui esteve em Ilhéus para, além de assinar o início das obras do hospital, inaugurar o gasoduto Itabuna-Ilhéus e anunciar a nova licitação para a construção da ponte ligando o centro à zona sul. Em Itabuna, também anunciou a retomada da construção da barragem sobre o rio Colônia para garantir o abastecimento de água da cidade. Estas obras foram visitadas e fotografadas pela oposição e o comportamento não agradou ao governador. Ao terminar o discurso, um deputado da base pediu a ele: deixa eu fotografar a autorização da obra. Vou mandar a foto agora pra Pedro Tavares".

Pedro Tavares, deputado estadual pelo PMDB, é um dos que integram o bloco de oposição e é politicamente ligado ao ex-deputado federal e ex-ministro Gedel Vieira Lima, crítico ao governo do PT na Bahia.