Prefeito vistoria obras do PAC no Sinval Palmeira e ouve moradores‏

O local aguardava há mais de 40 anos por intervenções como estas
Ascom/Gabriel de Oliveira

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhou de perto nesta sexta-feira, 9, o andamento das obras do PAC-II que vão beneficiar milhares de famílias que há mais de 40 anos esperavam por investimento na infraestrutura do bairro Sinval Palmeira.  Os operários da empresa contratada pela Prefeitura para a execução dos serviços estão concluindo o nivelamento das ruas, recuperando meio-fio e redes de água e esgoto para aplicação da massa asfáltica a partir da próxima semana.

Durante o encontro com moradores, engenheiros da Prefeitura de Itabuna e da empresa Papini Empreendimentos e Construções, Vane lembrou a luta que o município travou para viabilizar a execução das obras não só no Sinval Palmeira, mas também nos bairros Nova Itabuna, Jorge Amado, Maria Matos (Rua de Palha), Santa Catarina, além da Bananeira, no Lomanto.

O prefeito observou o compromisso da empresa que, antes de colocar a massa asfáltica, está recuperando as redes de água, esgoto e de drenagem pluvial. “Os moradores esperaram tanto tempo e merecem um serviço de primeira qualidade, como está sendo feito aqui no Sinval Palmeira”, afirmou Vane, que estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, e chefe de gabinete, Silas Alves.

A previsão é que a pavimentação das ruas do Sinval Palmeira seja iniciada na próxima quarta-feira, se o tempo permanecer firme. As obras de urbanização realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do Ministério das Cidades estão garantindo mais qualidade de vida aos moradores e ajudando na valorização dos imóveis. Da janela de sua casa na rua G, o casal Laudelino Pereira da Silva e Rosilda Santos Nascimento acompanha de perto a transformação pelo qual o bairro está passando.

Tapete pretoLaudelino e Rosilda contam que desde que mudaram para o bairro, há 15 anos, esperavam que as obras de infraestrutura chegassem ao bairro. “Faltam palavras para dizer o quanto estamos felizes. Todos os dias, acordo cedo sonhando com tapete de asfalto forrando as nossas ruas. É um sonho esperado durante muitos anos. Não vejo a hora da conclusão das obras”, diz empolgado o aposentado Laudelino.

O asfaltamento é elogiado também pelo aposentado Pedro Alves de Souza, que há 22 anos reside no bairro Sinval Palmeira. Ele destaca que, mesmo antes da aplicação do asfalto, o bairro já está com cara nova. “Está muito melhor, com esgotamento e rede pluvial. Quando me mudei para cá com a família, tudo isso aqui era brejo. Mas hoje estamos a um passo do céu. O prefeito Vane e a empresa responsável pela obra merecem nossos agradecimentos”, afirma Pedro Alves.