Circuito Ilheense de Corrida Rústica acontece neste sábado‏

Baía do Pontal
Secom

Programada para este sábado, 10, a terceira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica vai contar com 462 atletas, que farão o trajeto do Pontal, na zona sul, até a Avenida Soares Lopes, na região central da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o apoio da Polícia Militar, secretarias de Saúde (Sesau) e Comunicação Social (Secom), empresas privadas, e homenageia os dez anos de funcionamento da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc-PM).

A saída está prevista para às 16h, na região em frente ao bar Mar Aberto. De acordo com o diretor da SDS, Kácio Brandão, essa etapa do circuito já é um sucesso. “Tivemos recorde de inscritos, chegando a 462 corredores, o que representa um aumento da adesão dos atletas a essa iniciativa desde a primeira fase”.

O circuito terá percursos de 5 e 10 quilômetros para diferentes categorias, com chegada na Avenida Soares Lopes. Todos os competidores que completarem a prova receberão medalhas e os três primeiros colocados da categoria geral nos 10 quilômetros serão premiados com 1 mil reais para o campeão, R$ 500 para o segundo lugar e R$ 250 para o terceiro.

Durante o evento, haverá também, a partir das 13h, na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião, exposição da Caerc, espaço destinado às crianças e aulas de zumba e axé, a partir das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) farão o acompanhamento durante todo o trajeto.

Instruções – A organização informa que a partir das 13h, serão distribuídos os kits dos corredores, no mesmo local da largada. No ato de retirada, o atleta vai assinar o termo de responsabilidade e poderá depositar os brinquedos, que são parte da inscrição e serão doados a entidades beneficentes.

Etapas - O Primeiro Circuito de Corrida Rústica de Ilhéus já contou com duas etapas. A primeira foi realizada no feriado de Tiradentes, em abril. Já a segunda marcou as comemorações pelos 481 anos do município e aconteceu no dia de junho. Nessas duas fases, a competição contou com cerca de 800 corredores.