Prosseguem obras de urbanização da Orla e do Parque Recreativo

Orla muito mais bonita em Canavieiras
Ascom/Wagnevilton Ferreira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, inspecionou nesta quinta-feira (8) as obras da primeira etapa de urbanização da Orla da Atalaia e do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães. De acordo com o prefeito, as obras se encontram em ritmo normal, conforme previsto no cronograma elaborado.

Acompanhado do secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, Almir Melo percorreu as duas frentes de serviços (Praia da Costa e Avenida Tucunaré), no sentido de avaliar a execução dos trabalhos. “Uma parte das obras já está sendo finalizada e a população já desfruta dos equipamentos”, diz o prefeito.

Na avenida Tucunaré, que liga a avenida Himério Cavalcante à praça Santo Antônio, no lado sul do bairro da Atalaia, já está em execução a pavimentação com bloquetes intertravados. A pavimentação será realizada num trecho de dois quilômetros e faz parte da primeira etapa do projeto de Urbanização da Orla da Atalaia.

Segundo o secretário Lucas Rodrigues, para não prejudicar o tráfego naquele local foi implantado um desvio, com a finalidade de que os moradores e visitantes possam circular livremente. “A cada trecho de rua que iremos pavimentar deixaremos uma alternativa para que o trânsito possa fluir com segurança”, disse o secretário.

Na parte norte do bairro da Atalaia, as obras se concentraram na avenida Beira-mar, com a pavimentação de um trecho de um quilômetro, que se encontra totalmente pronto. Também já foram finalizadas as obras de urbanização da praça dos Caxandós, faltando apenas a implantação da iluminação, que será feita pelo moderno sistema a LED.

Na praça dos Caxandós, à beira-mar, foi implantada uma academia ao ar livre, com diversos equipamentos para a prática de ginástica e pista de jogging e ciclofaixa. Outro equipamento implantado – também construído em madeira (eucalipto tratado) é o parque infantil, mudando a rotina dos moradores de Canavieiras e turistas, que passaram a utilizá-lo diariamente.

O projeto paisagístico contempla a implantação de gramado com grama esmeralda e canteiro de plantas ornamentais: Bougainvillias, ixóras, hibiscos, bromélias guaimbé, mussaendas, palmeiras, alamanda e espécies nativas. Na praça, ainda foram implantadas três pérgolas, todas confeccionadas em eucalipto tratado.

Parque Recreativo – Esta semana o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) comunicou ao prefeito Almir Melo que o Ministério do Turismo liberou recursos na ordem de R$ 170.625,00. Essa verba é referente à primeira parcela da primeira etapa do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães (Passarela do Robalo).

As duas obras Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães – Passarela do Robalo e Caminho da Fé – estão sendo realizadas com recursos de duas emendas parlamentares de autoria do deputado Lúcio Vieira Lima. “O deputado está realizando um trabalho bastante positivo para Canavieiras, atraindo recursos para que possamos implantar equipamentos turísticos importantes para nossa cidade”, assegurou Almir Melo.