Biblioteca Itinerante comemora o dia das crianças na zona sul de Ilhéus‏

Contação de estórias é um dos pontos altos do encontro
Secom/Talita Barbosa

Para comemorar o Dia das Crianças, o projeto Biblioteca Itinerante estará, neste sábado, dia 10, no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, a partir das 9h. A atividade, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), será desenvolvida na Escola Municipal Dom Valfredo Tepe.

O projeto levará, através da contação de histórias, rodas de leitura e discussão de diversas obras literárias, ao público infantil a compreensão de novas perspectivas e a possibilidade de se encantar com o hábito prazeroso que a literatura pode proporcionar. Desta forma, a ação vai funcionar como ferramenta de fomento à valorização da arte e da cultura.

Para o titular da Secult, Paulo Atto, “através da parceria, o município e a Conder pretendem aproximar a arte e a cultura como um estratégia para o desenvolvimento sócio-cultural da localidade”. À comunidade serão ofertadas também palestras sobre a vida e obra do escritor Jorge Amado, além de visitas guiadas à Casa de Cultura Jorge Amado, para que os estudantes de escolas do bairro possam conhecer mais aspectos da vida e obra do escritor baiano.

Conder - O projeto de melhoria habitacional da Conder, para o bairro, inclui a construção de cerca de 120 casas, sendo que metade já foi entregue, a revitalização da localidade através da construção de uma área de lazer para a comunidade, com ciclovia, pista de cooper e local de recreação infantil. O órgão atende aproximadamente 460 famílias numa ação integrada de desenvolvimento sócio-ambiental, através do atendimento especializado com assistentes sociais e demais profissionais.