Prática do Slackline cai no gosto dos alunos da APAE de Ilhéus

Diversão que faz bem para o grupo
Ascom

Mais uma vez os alunos da Apae de Ilhéus dão provas que são corajosos, têm iniciativa para praticar esportes e buscar o desenvolvimento. Desta vez é o slackline que caiu no gosto dos alunos apaeanos, que podem superar desafios através desta atividade.

De acordo com o colaborador da Apae de Ilhéus, graduando em Psicologia, e idealizador da prática do slackline na Apae de Ilhéus, Edvaldo Filho, “o objetivo é verificar os benefícios na socialização dos alunos por meio desse esporte, na autonomia deles dentro da sala de aula associado ao comportamento em casa, quanto à atenção e confiança. Além disso, é possível verificar como a agressividade que alguns têm, pode diminuir com esta prática”.

O estagiário de Educação Física, Alisson, é quem está conduzindo os alunos na execução do slackline, que já observa que os alunos têm estado mais motivados e com iniciativa. Para Edvaldo Filho, “a adaptação dos alunos à esse esporte foi maravilhosa. E está ficando melhor ainda, porque da primeira vez que eles participaram para agora, melhorou bastante o equilíbrio, a autonomia e a vontade de melhorar”, afirmou. Ele aproveita para agradecer à Serafértil que fez a doação do equipamento para os alunos e aposta na iniciativa.