Jardim Primavera ganha recuperação de ruas

Execução de serviço de reestruturação do calcetamento e restauração das redes
Ascom/Pedro Augusto

Cerca de 350 metros de pavimentação em paralelepípedos e redes de escoamento de águas pluviais estão sendo restauradas pela Prefeitura de Itabuna. Desde a segunda-feira que equipes da Emasa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) trabalham no serviço de reestruturação do calcetamento e restauração das redes das ruas dos caminhos 3,4 e 5 do bairro Jardim Primavera.

No Caminho 3, a moradora Delvair de Oliveira Pinto disse que agora poderá trafegar sem os transtornos causados pela depreciação do calcetamento. “Estou livre de um buraco enorme que ficava na porta da minha garagem. Os moradores de forma geral estão muito satisfeitos com a qualidade do serviço que esta sendo executado, pois, além de sanar o problema dos buracos, bueiros são desentupidos e grades de proteção restauradas”, afirmou.

O trabalho de recomposição da pavimentação a paralelepípedos garante melhorias para o trafego de veículos e conforto aos moradores, motoristas e transeuntes. Recentemente a Prefeitura concluiu a reestruturação do calcetamento de ruas do bairro Jardim Vitória.   Ação do pessoal da Sedur e Emasa eliminou desníveis, buracos e problemas de escoamento de águas pluviais que se agravam no período de chuvas, principalmente após a passagem de caminhões pesados em trânsito para carga e descarga em depósitos e estabelecimentos comerciais,

“A recomendação do prefeito Claudevane Leite está sendo cumprida para que as solicitações de moradores e das associações de bairro sejam atendidas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro.  Ele destaca que há dois anos a Prefeitura de Itabuna vem executando o Programa Permanente de Recuperação de Vias, que já levou benefícios a diversos bairros de Itabuna com a recomposição de ruas a paralelepípedos ou asfáltica.

As equipes têm atuado em toda a cidade, a exemplo do São Lourenço, Lomanto Júnior, São Pedro, Conceição, Vila Zara, Santo Antônio, Ferradas, Nova Ferradas, São Caetano, Mangabinha, Zildolândia e Califórnia. Mais de 30 mil toneladas de asfalto foram aplicadas de acordo estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).