Alunos de escolas municipais vão contar com novas quadras de esportes em 2016‏

Quadra coberta do Iolanda Pires começa a ganhar forma
Ascom/Gabriel de Oliveira

Estudantes das escolas municipais Iolanda Pires, no Sítio V da Fundação Marimbeta, na região do bairro Nova Ferradas, e Frederico Smith Lima, no Urbis IV, terão mais um atrativo no próximo ano letivo. A Prefeitura de Itabuna iniciou a construção de duas quadras poliesportivas cobertas, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os equipamentos esportivos vão possibilitar mais opção de recreação para os alunos no contra turno das aulas.

A previsão do Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SEC) é que os espaços esportivos sejam inaugurados até abril, se forem mantidos regulares os repasses do Ministério da Educação. Na Escola Iolanda Pires, o andamento da obra está em 17,62%, já tendo sido iniciada a implantação de vigas. De acordo com o engenheiro da SEC Reginaldo Oliveira Mercês, a previsão é que na próxima semana seja iniciado o levantamento de paredes.

Na Escola Frederico Smith Lima, no Urbis IV, a obra está na fase de conclusão das fundações e o levantamento das paredes deve começar na segunda quinzena deste mês. Além dos estudantes das duas escolas municipais, as quadras poliesportivas estarão à disposição dos moradores dos bairros Nova Ferradas II, Nova Esperança, Sinval Palmeira, Jorge Amado, Urbis IV e Morumbi. “Mas a prioridade será para os estudantes, que ganharão espaços adequados e mais seguros para a prática esportiva”, explica o engenheiro Reginaldo Mercês.    

Cada quadra poliesportiva está sendo construída em área de 980,40 metros quadrados e contará com vestiários masculino e feminino. Na construção da quadra poliesportiva do Frederico Smith Lima estão sendo investidos R$ 458.186,79, enquanto que na Iolanda Pires, aplicados R$ 478.550,56. Os espaços esportivos também contarão com suportes para basquete e voleibol.