Ilhéus em Ação realiza melhorias na iluminação pública

Cidade mais iluminada é mais segura
Secom/Gidelzo Silva

O trabalho de manutenção da iluminação pública, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Secsurb) no âmbito da operação Ilhéus em Ação, beneficia, desde a última semana, três novas localidades do município. Depois da Avenida Soares Lopes, do Pontal e outros bairros da zona sul, agora foi a vez da Praça Cairú, na região central, do Iguape e da Praia do Marciano, no norte, receberem o serviço.

De acordo com o titular da Secsurb, César Benevides, a manutenção tem por objetivo melhorar a luminosidade em pontos da cidade e evitar transtornos para a população. Nessa etapa, o trabalho compreende a troca de padrões de lâmpadas, que permitem melhor iluminação.

Os equipamentos antigos, feitos de sódio e que emitiam luz amarelada, estão sendo trocados por outros, desta vez metálicos, com maior capacidade de propagação e economia de energia. Além disso, estão sendo substituídos braços de luz e fotosensores, dispositivos usados para apagar as lâmpadas durante o dia.

Mutirão - Na próxima semana, os serviços de manutenção serão levados ao bairro Banco da Vitória. A comunidade já está sendo beneficiada por um mutirão, também no âmbito da operação Ilhéus em Ação. No local, já houve retirada de entulhos, poda de árvores e pintura de meio-fios.