UFSB oferecerá 1080 vagas para aplicação gratuita do exame TOEFL - ITP‏

Nos meses de outubro e novembro, a Universidade Federal do Sul da Bahia fará a aplicação gratuita do exame TOEFL-ITP em seus três campi localizados em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Serão ofertadas, ao todo, 1080 vagas.

A novidade é que, além da comunidade acadêmica da UFSB, poderá participar também qualquer pessoa que esteja cadastrada em uma Instituição Federal ou Estadual credenciada no IsF/SESu/MEC.

O exame TOEFL-ITP é um teste de nivelamento que tem como objetivo fazer o levantamento de como estão os alunos em relação ao nível de inglês, primeiro passo para a participação do Idiomas e Ciência Sem Fronteira, além de estruturar os alunos para outros programas de bolsas.

A UFSB é a única universidade a possuir Resolução que regulamenta o teste de nivelamento gratuito em língua inglesa para todos os estudantes, professores e servidores da instituição, sendo também a primeira universidade do interior a realizar as aplicações das provas que começarão a partir do dia 26 de outubro, adotando o seguinte calendário:
- 26 a 31 de outubro, no Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro)
- 03 a 07 de novembro, no Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas)
- 09 a 14 de novembro, no Campus Jorge Amado (Itabuna)

O exame será aplicado no período vespertino e noturno. Aos sábados, no período matutino e vespertino. O TOEFL pode ser refeito a cada 6 meses, não sendo classificatório.

Para os alunos da UFSB, o nivelamento obtido através do exame poderá proporcionará, futuramente, bolsas de monitoramento voluntário no Programa de Aprendizagem Ativa e Solidária. Eles poderão ter creditação para o CCX e avançar no componente curricular Língua Inglesa, ao se comprovar um nivelamento maior daquele que ele está cursando

A inscrição pode ser feita através do link: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c

Para mais informações sobre a aplicação das provas na UFSB, podem ser enviados e-mails para : ari@ufsb.edu.br , ou através do telefone (73) 73-3613-5497