Líderes empresariais e Sebrae lembram movimento em defesa do pequeno

Funcionários do Sebrae comemoram a data
Facebook

Vestir a camisa do Movimento Compre do Pequeno Negócio para simbolizar o apoio à ação, lançada em agosto pelo Sebrae Nacional. Com esta disposição, líderes empresariais do sul da Bahia compareceram ao estande do Sebrae montado na 25ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoíta), realizada até esse domingo, dia 4 de outubro. O momento da adesão, no dia 1ª, foi celebrado com a presença de secretários municipais, agentes de desenvolvimento e empresários.

“Os pequenos negócios são responsáveis pelo dinamismo da economia nos municípios, Estados e em nível nacional. Diante dessa importância, nos mobilizamos em ações focadas no fortalecimento desse setor”, destacou a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo.

Este ano, a participação do Sebrae na Expoíta trouxe uma novidade quanto ao uso do estande institucional. O espaço foi aberto para que empresários de diversos setores, clientes do Sebrae, pudessem expor seus produtos ao público da feira, além da participação em palestras e clínicas tecnológicas. Entre os participantes estiveram apicultores dos municípios de Buerarema, Una, Jussari, Ilhéus, Itaju do Colônia e Arataca, e produtores rurais de Itabuna, Itacaré, Una e Canavieiras.

Para José Humberto Martins, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, “é fundamental fortalecer o pequeno negócio nesse momento de crise nacional. Eles são transformadores e movimentam a economia de uma cidade”.

Na oportunidade, o secretário anunciou um novo projeto para descentralizar a ação da Sala do Empreendedor de Itabuna, que funciona no Centro Administrativo, criando núcleos da sala em espaços como a unidade modelo do SineBahia, inaugurada este ano em parceria com o governo do estado, e onde circulam diariamente cerca de 200 trabalhadores em busca da intermediação e qualificação de mão de obra.

Dia 5 de outubroNessa segunda-feira, dia 5 de outubro, data do lançamento nacional do Movimento Compre do Pequeno Negócio e Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, os proprietários da Padaria Martins, no bairro de Fátima, em Itabuna, decidiram comemorar com um grande bolo decorado com o símbolo do movimento, e mais a degustação de produtos para clientes e parceiros.

“Estamos envolvidos nas ações do movimento desde a semana de capacitação e hoje, nesse dia especial, também queremos demonstrar nosso apoio ao Sebrae”, afirmou a dona da microempresa, Marielma Carvalho, que comanda o negócio ao lado do sócio Tiago Martins.