Pista da Soares Lopes será fechada para prática de atividades físicas‏

Governo trabalha pela ocupação da Soares Lopes com prática de atividade esportiva
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Com o objetivo de estimular nos ilheenses a prática de atividades físicas, principalmente na Avenida Soares Lopes, região central da cidade, a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur), em parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito (Suttran), vai bloquear, a partir da próxima segunda-feira, 5, parte daquela via. Uma das propostas é garantir maior segurança às pessoas, que não vão mais dividir o local dos exercícios corporais com veículos automotores.

O secretário de Esporte e Turismo, Josenaldo Cerqueira, informou que a mudança no trânsito seguirá até o fim do verão. O bloqueio ocorrerá na pista esquerda (lado da praia), todos os dias, das 5h às 8h, e das 17h às 20h. “Somente quando a cidade receber os transatlânticos de turistas não haverá alteração. Já nesse horário da noite, estaremos fechando ainda em fase de teste”, explica Cerqueira.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Isaac Vinhas, durante esse período de fechamento haverá sinalização do desvio, feita tanto por fitas quanto por agentes de trânsito. Ele ressalta que a parte do lado direito da Avenida Soares Lopes servirá de mão dupla nesse intervalo de tempo.