Maquiador de celebridades é destaque em feira de beleza do sul da Bahia

Carrasco e as dicas para uma maquiagem de estrela
JBO/Maurício Maron

Carlos Carrasco é defensor da maquiagem sem exageros: quanto mais leve, mais feminina a mulher. A máxima faz parte da coleção de dicas do cabeleireiro e maquiador de celebridades como Gisele Bündchen, Cléo Pires, Débora Bloch, Gabriela Duarte, Júnior Lima e até estrelas internacionais, em visita ao Brasil, como Ricky Martin e Will Smith. “Maquiar é fazer alquimia, mas não é preciso transformar completamente a pessoa, apenas valorizar o que ela tem de melhor, respeitando as características de cada pele. A pele negra, por exemplo, tem mais de dois mil tons diferentes”, afirma.

Carrasco esteve em Ilhéus no domingo, 27, para ministrar um workshop sobre o tema, no primeiro dia da Feira de Beleza e Estética do Sul da Bahia, no Centro de Convenções. Cabeleireiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas de estética, manicures, maquiadores e outros profissionais da área participam até hoje, 28, de clínicas tecnológicas, workshops, seminários, oficinas e feira de estética com exposição de produtos em 27 estandes de indústrias e distribuidoras de cosméticos.

Na feira de estética, o casal de microempresários João e Paula Pezzo, proprietários da empresa Fábrica de Cachos, em Itabuna, aproveitou o momento para lançar uma nova linha de produtos. “Nossa linha Diva vai garantir cachos perfeitos, mas com todos os ingredientes orgânicos, sem conservantes ou química derivada de petróleo”, destaca Paula. Todos os itens das linhas cosméticas da empresa têm fórmula criada e patenteada por Paulo, que é também bioquímico.

O evento é uma realização do Sebrae e das Associações dos Profissionais de Beleza e  Cosméticos de Ilhéus (Asbelc) e Itabuna (Asbeles). As associações integram o Núcleo de Salões atendido pelo projeto de Comércio e Serviços, do Sebrae.

“Além de oportunizar que os empresários do setor conheçam os produtos e técnicas, o evento também permite que as marcas possam procurar novas representações na região”, afirma a gestora do projeto de Comércio e Serviços do Sebrae, Karla Peixoto. A gestora destaca ainda que a previsão é fechar esta primeira edição da feira com visitação de mais de 3 mil pessoas em caravanas de municípios como São José da Vitória, Buerarema, Floresta Azul, Ibicaraí, Itacaré, Ubaitaba, Una, Canavieiras, Coaraci, Itajuípe e Poções.

Entre os que foram ao local conferir as novidades estava a cabeleireira Jocélia Silva, de Ibicaraí. Formalizada como microempreendedora individual (MEI) há três anos, depois de sete na informalidade, ela passou a participar dos eventos e missões técnicas promovidos pelo Sebrae. “A gente sempre viajou para ter contato com novas experiências e mercados. Desta vez tivemos a oportunidade de ter isso tudo bem perto”, destacou. Apaixonada por colorimetria, técnica de pintura de cabelos que trabalha com combinação de cores e neutralizações de contrastes, ela afirma que não perdeu nenhum workshop sobre o tema.

Neste último dia a programação inclui as clínicas tecnológicas “Redução de desperdícios para salão de beleza” e “Boas práticas de eficiência energética”, das 13h30 às 15h30. Depois é a vez do workshop “Técnica de desprogressivar cabelos e tratamento Angel”, com o hair stylist Robson Trindade, das 15h30 às 18h30.

Para quem ainda quiser participar, pode fazer a inscrição no local do evento, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Mais informações no Ponto de Atendimento do Sebrae, em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068.