Itabuna promove inclusão de trabalhadores com deficiência física

Iniciativa do Sinebahia com apoio da Prefeitura
Ascom/Pedro Augusto

A unidade modelo do SineBahia, em Itabuna, vai realizar o “Dia D” de inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho. O evento, uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, acontece no próximo dia 2 de outubro, das 8 às 14 horas, na sede da unidade, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade.

A coordenadora Kerollayny Behrmann Santos destaca que as portas do SineBahia estão abertas diariamente para intermediar vagas de emprego para este perfil de trabalhador. No entanto, o “Dia D”, será dedicado exclusivamente a eles. Haverá intermediação, dinâmicas com psicólogos e palestras com técnicos do INSS e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com a legislação trabalhista empresa com 100 empregados ou mais deverá preencher de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas. No entanto, de acordo com Kerollayny Behrmann Santos, atualmente há mais oferta de emprego do que propriamente interessados pelas vagas em Itabuna. “É preciso convencer este público que pode disputar as oportunidades de trabalho. E nós estamos aqui para ajudá-lo”, finaliza.