Empresários do varejo de alimentos debatem associativismo‏

redemec é um dos projetos mais bem sucedidos de associativismo na região sul
Arquivo/JBO/Maurício Maron

A segunda edição do Encontro Regional dos Empresários de Varejo de Alimentos, realizado pelo Sebrae e Associação dos Mercados e Supermercados de Itabuna (Redemec), acontece no dia 23 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna. Ao reunir empresários e fornecedores do segmento, o evento tem os objetivos de promover a troca de conhecimentos, gerar negócios e fomentar o crescimento do setor na região Sul da Bahia.

“A sobrevivência das pequenas empresas em um mercado cada vez mais competitivo, exige a busca por soluções estratégicas que possam contribuir para a prosperidade de seus negócios, como a formação de redes de cooperação ou centrais de negócios”, explica a gestora do projeto Comércio e Serviços do Sebrae, Karla Peixoto.

O encontro será gratuito para empresários do segmento de varejo de alimentos e terá duas palestras com os temas “A satisfação do cliente - um diferencial em associativismo” e “Central de negócios- juntos é mais negócio!”.

Com foco no aprimoramento e expansão do uso da tecnologia entre seus 13 associados, a Redemec tem hoje 15 lojas, oferta 1,8 mil diferentes produtos e gera 163 empregos diretos. Com apoio do Sebrae, empregadores e funcionários tiveram sua realidade modificada a partir de melhoria da rede física, treinamento, diminuição das perdas e melhoria do atendimento.

Informações e inscrição devem ser feitas no ponto de atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edf. Lizete Mendonça, Centro, ou através do telefone (73) 3613-9734.