Maramata realiza visita guiada com professores

Visita e confraternização
Secom

A Universidade Livre do Mar e da Mata, autarquia da Prefeitura de Ilhéus, recebeu em sua sede, nesta semana, oitenta professores estaduais da região que fazem parte do Programa Ciências sem Fronteiras. O objetivo foi proporcionar troca de conhecimento entre as partes, tendo como foco a Biologia Marinha, um dos principais temas trabalhados pela instituição.

Segundo o Presidente da Maramata Frederico Andrade, dois projetos foram trabalhados nas atividades. "Através do Programa Maramata nas Escolas, disponibilizamos uma apresentação detalhada sobre o Museu do Mar e da Capitania com os biólogos da Universidade e também acerca do Programa Retalhos Criativos". Os professores visitaram também o Oceanário Virtual, para conhecerem um pouco da vida marinha.

Com o apoio da microempresária Suzana Ikuta, foram proporcionadas ainda oficinas de reutilização criativa na produção de diversos objetos úteis e decorativos, como vasos e carteiras. "Buscamos mostrar não só aos professores, mas à sociedade em geral a importância de reutilizar e que é possível sim evitar que muitos objetos causem danos ao Meio Ambiente", conta Suzana.

Atividades - A Maramata disponibiliza diversos tipos de atividades com o intuito de atingir o maior número possível de pessoas através da educação ambiental, além de e conscientizá-las quanto à necessidade de preservação do meio ambiente.

Para agendar uma visita, basta entrar em contato através do telefone