Prefeitura anuncia programação de desfile mas não confirma presença de Jabes

Haverá revista a tropa. Só não se sabe se com Jabes
Arquivo/JBO

O Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, contará com 37 instituições desfilando pela Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. A estrutura para o evento começou a ser montada nesta quinta-feira, 03. Entre as organizações que participarão do ato estão escolas públicas e privadas, entidades e órgãos civis e militares.

A concentração será realizada nas vias da Avenida Soares Lopes, sentido Centro de Convenções, seguindo para o Clube Social de Ilhéus, no sentido Avenida Bahia.   De acordo com a coordenadora geral do Desfile, Patrícia Prisco, os preparativos estão no ritmo esperado, e a estrutura estará pronta no domingo. “O quantitativo de inscritos foi muito satisfatório, com representatividade em todos os grupamentos. Convidamos toda a população ilheense para assistir e prestigiar esse grande dia que tem um significado especial para todos os brasileiros”.

Neste ano, o tema do evento é “Brasil, natureza viva e sustentável: dever de todos nós”. O Desfile Cívico terá início com o Cerimonial Militar, em frente ao Cine Santa Clara e segue com os grupamentos militares, entidades e clubes de serviços, escolas particulares, escolas estaduais, escolas municipais do campo e da sede e manifestação popular com grito dos excluídos.

A organização é feita pela Prefeitura de Ilhéus, através das Secretarias de Educação, de Saúde, Turismo e Esporte, Serviços Públicos, Administração, Desenvolvimento Urbano, Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Gabinete do Prefeito, Marinha e Exército do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 68º, 69º e 70º Companhias da Policia Militar e Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira – CIPE.

Desfile - O  evento cívico será iniciado às 8h, com a recepção de autoridades; às 8h30min, a solenidade de hasteamento de bandeiras; às 8h45min, passagem em revista à tropa e, logo após, início do desfile cívico.