Tudo pronto para o sábado solidário com o McDia Feliz

Um ato de solidariedade
Arquivo/JBO

A equipe do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC – Sul Bahia) está com tudo pronto para mais uma edição do McDia Feliz. Agendado para este sábado (29), neste dia, todos os sanduíches BigMac vendidos nos restaurantes McDonald´s de Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro terão renda revertida para equipar o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Manoel Novaes. Para quem comparecer à praça de alimentação do Shopping Jequitibá, em Itabuna, o sábado também será marcado por uma vasta programação cultural.

De acordo com a programação do GACC, a abertura das atividades artísticas acontecerá às 10 horas, com a fala do jornalista Ramiro Aquino. Neste momento também marcarão presença a presidente do GACC, Regina Machado; a vice-presidente, Antonina Leite; a Anfitriã do McDia, Drª Tereza Cristina Cardoso; e a McAmiga, Mariene Dórea. Abrindo as atividades artísticas, o cantor Jan Costa se apresenta com voz e violão; seguido de uma encenação teatral da Escola Curumim.

A equipe do Juka Kids estará no espaço realizando brincadeiras com as crianças a partir das 11h50min. Já a partir de 12h40min, o cantor Christiano Reis se apresenta, seguido de Jaffet Ornellas. Ainda haverá apresentação do projeto Atletas do Futuro – Coral das crianças; a Corporal Kids com animação infantil; e as participações de dança com a Cia de Dança do ventre Maktub e a Escola Municipal de Dança.

Para as 17 horas estão previstas apresentações de dança clássica, com o Ballet Marcela Carvalho e o Studio de dança Ballare, seguido pela Academia de Dança Tchu e Cia. Para fechar a noite, a Banda Cobra Kriada está agendada para subir ao palco às 20 horas, seguido das apresentações do Studio de Dança Jamilly Marques e do dançarino Marcelo Lobo e os Lobos de Rua de Itabuna.

Sobre a campanhaA doação do recurso é realizada pelo Instituto Ronald McDonald e poderá viabilizar a implantação do CTI Pediátrico em Itabuna, no Hospital Manoel Novaes. O serviço auxiliará uma etapa importante do tratamento contra o câncer infantil, que é a necessidade de cuidados intensivos. O CTI abrigará ainda demandas de atendimento surgidas por outras causas que não oncológica. A área alcança mais de 200 Municípios e o GACC Sul Bahia já atendeu crianças de mais e 191 Municípios.