Sexta do Chocolate promove Reunião, degustação e troca de experiências

Integração valoriza chocolate produzido no sul da Bahia
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Hoje, dia 21, às 17h, no Instituto Cabruca, em Ilhéus, será realizada a Sexta do Chocolate, um programa de convivência social, troca de experiências e saberes sobre a produção de cacau e chocolate, além de degustação de produtos regionais. O evento terá uma convidada internacional: Marina Monteiro, que mora em Berlim, Alemanha, desde 2001, onde tem três lojas de chocolates naquela cidade. 

A ação faz parte da segunda reunião, que começa n local às 14h, da Rede de Fomento e Articulação em Inovação Tecnológica na Cadeia do Cacau (FAITCC – Sul Bahia), o braço científico da Governança Cacau Chocolate, focada em inovação tecnológica para a cadeia cacau/chocolate. Reúne as instituições de ensino superior e pesquisa, fomento, ONGs, além da Universidade Federal da Bahia (Senai, Sebrae, Associação Cacau Sul da Bahia, UFSB, IFBaiano, IFBahia, Cabruca, Faculdade de Ilhéus, UESC – NIT, Arapyau)

As reuniões são abertas aos produtores de cacau/chocolate que participam da Governança. A pauta dessa segunda reunião discutirá os temas: Organização do próximo FIIC, A Criação de uma pós-graduação interinstitucional em gestão e tecnologia da cadeia do cacau/chocolate e  Apresentação da proposta de Parque Tecnológico.

Local: Instituto Cabruca  - Av. Dois de Julho 374 - Ilhéus