Produtores rurais de Itabuna têm capacitação como empreendedores‏

Produtores empreendedores
Ascom

Com os temas “Empreender no campo” e “Liderar no campo”, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) em parceria com o SEBRAE tem levado cursos de capacitação como empreendedores a agricultores familiares e pequenos produtores rurais. A ação visa proporcionar conhecimento sobre produção eficiente, uso racional dos recursos disponíveis, melhor qualidade de produtos, melhor comercialização e acesso a novos mercados.

Para a diretora do Serviço de Inspeção Municipal da Seagrima, Lanarrose Lopes, o programa de capacitação garantirá aos produtores rurais a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e novas tecnologias relativas às suas atividades de modo a superar deficiências que limitam o alcance de melhor produtividade e produção na agropecuária.      Ao todo 74 produtores rurais participaram da primeira etapa do curso de capacitação, que aconteceu nas comunidades de Aprofama, Roça do Povo e Ribeirão Seco.

Nesta segunda-feira, dia 17, as equipes da Seagrima e do SEBRAE estarão dando continuidade do programa de capacitação na comunidade rural do Serrado, na confluência dos municiais. “Até o mês de dezembro pretendemos realizar cursos de capacitação nos 14 territórios rurais de Itabuna, atendendo ao maior número de agricultores familiares possíveis”, expressou Lanarrose Lopes, destacando que a partir das informações repassadas pelos instrutores os participantes aprendem técnicas adequadas para obter mais ganhos com produção e produtividade.