Em convênio com SENAC, Prefeitura oferece mais cursos de culinária‏

Carreta onde são ministrados os cursos
Ascom/Gabriel de Oliveira

Foram abertas nesta semana na Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna (SICTUR) as inscrições para novos cursos profissionalizantes e oficinas ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. As aulas serão realizadas na carreta instalada na Praça Rio Cachoeira. As vagas se destinam a pessoas com idade acima de 18 anos de idade.

Desta vez estão sendo oferecidas gratuitamente à comunidade as oficinas de Pães, Arte de Preparar Pizza e Risotos.  Já os cursos de Culinária Italiana, Culinária de Forno; Torta, Doces e Salgados; Preparo de Lanches; Doces Finos e Cozinha Básica têm carga horaria são de 20 horas/aulas e a taxa de inscrição varia entre R$ 30 e R$37,50.  “A taxa cobrada é repassada ao SENAC”, informou o secretário José Humberto Martins, destacando que a Prefeitura arca com custos relativos a alguns materiais.

As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas entre as 8 e 14 horas na SICTUR, no Centro Administrativo Firmino Alves. Para realizar a matrícula os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa ainda aos participantes dos cursos oferecidos ano passado que os certificados de qualificação profissional já se encontram à disposição.