Escolas do interior continuam recebendo obras e serviços

Escola São Sebastião será uma das beneficiadas
Ascom

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, assinou ordem de serviço para o início das obras em duas escolas localizada no interior, na região de Campinhos. São as escolas São Sebastião e São Crispim, que, junto com a Escola Santa Lúcia, completarão o total de três escolas reformadas nesta região.

Segundo o prefeito Almir Melo, as três escolas estão localizadas numa área de difícil acesso, cuja comunicação é totalmente feita através de braço de mar, o que dificulta a realização das obras. Ele informa que todos os materiais de construção para as obras são transportados em canoas ou outros tipo de embarcação.

Na escola Santa Lúcia os serviços já foram concluídos e o colégio recebeu serviços em toda a sua estrutura, que foi totalmente reformada e ampliada. Os serviços executados compreenderam a reforma no telhado, troca de piso, substituição de pia da cozinha por uma de inox, reboco e  pintura. Também foi construído acesso para portadores de necessidades especiais e construída mais uma sala de aula de 36 metros quadrados.

De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes, as escolas São Sebastião também será beneficiada com os serviços de melhoria em toda a sua estrutura. A escola receberá reforma de telhado, piso, reboco e pintura geral, tornando-a mais mais segura e agradável para alunos e professores.

A escola São Crispim, que funciona num barracão de madeira e que não oferece condições de habitabilidade para alunos e professores, será demolida para a construção de um prédio de bloco e cimento. A escola, localizada na região do Jacaré, tem uma sala de aula e terá instalações dignas para atender à população estudantil.

Desde janeiro de 2013, quando assumiu a gestão de Canavieiras, o prefeito Almir Melo vem promovendo uma ampla reestruturação nas escolas do município. As mudanças são empreendidas tanto na estrutura física das escolas, quando na parte didática e pedagógica, com a finalidade de promover a melhoria da educação

Recentemente, o Governo da Reconstrução também reformou uma escola na região das Dragas, que funcionava num barracão de madeira. Hoje, os alunos e professora frequentam o prédio escolar que foi construído em blocos, com pisos, telhas cerâmicas e instalações sanitárias. A escola também recebeu mobiliário novo para melhor acomodar os alunos.