Sistema de transporte coletivo de Itabuna ganha 11 novos ônibus

Renovação da frota é uma exigência do governo
Ascom

Com a chegada de mais oito novos ônibus zero quilômetro a Viação São Miguel cumpre dentro do prazo o compromisso assumido com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), de renovação da frota do sistema de transporte coletivo da cidade. Nesta sexta-feira, o secretário Roberto José da Silva acompanhou a chegada dos novos veículos adquiridos pela permissionária para servir à população.

Somados aos adquiridos pela Expresso Rio Cachoeira na sexta-feira passada, dia 17, a Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU) cumpre acordo estabelecido com a Prefeitura, que previa a incorporação dos novos veículos até o dia do aniversário da cidade. “A proposta era a de que a cidade teria 10 veículos novos até o dia 28 de julho. Como a São Miguel comprou 8 veículos, a cidade já conta com 11 ônibus novos”, disse Elvis Souza, diretor geral da AETU. O investimento total para a aquisição dos novos ônibus foi de R$4 milhões.

Todos os veículos estão adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência, equipados com elevador pneumático, suspensão a ar, faróis de LED e catraca eletrônica. Os veículos trazem ainda itinerário eletrônico na frente e na lateral e oferecem mais conforto para os motoristas, com o banco com regulagem automática de altura e de aproximação do volante.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, confirmou que os novos veículos serão mostrados à população na próxima segunda-feira na véspera do Dia da Cidade. “Estou convencido de que os novos veículos assegurarão mais segurança, comodidade e conforto aos usuários, o que sempre desejamos”, disse o secretário.