Curso de Cabeleireira ajuda a melhorar orçamento em Ilhéus

São 45 alunas assistidas
Ascom

Com duas turmas e 45 alunas matriculadas nos turnos da manhã e da tarde, o curso de Cabeleireiro realizado pela Human Network do Brasil em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), avança para as atividades práticas por meio da direção da instrutora Vilma Lima dos Santos.

Disciplinas como a de Relações socioprofissionais e ambientais, gestão profissional, noções de biossegurança, Instituto de beleza (estrutura, funcionamento e recepção), noções de visagismo, hidratação, corte, escova, penteado, colorimetria e a prática profissional supervisionada, fazem parte do módulo de treinamento. 

 
Questões importantes como a ética profissional, higiene para o espaço de trabalho e instruções de contabilidade e administração são abordadas no curso de Cabeleireiro. 

Além disso, a parte prática abrange o diagnóstico e tratamento capilar, a identificação do formato do rosto e o tipo de corte adequado, pintura, luzes, balaiagens, mechas, permanentes, cuidados para cabelos afros, e a parte das escovas progressivas, relaxamentos e alisamentos.