Blitz da lei seca é realizada em Ilhéus‏

Detran apreendeu quatro carteiras de habilitação de condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool
Secom

A Caravana do Detran, iniciativa que leva serviços itinerantes do Departamento de Trânsito da Bahia para cidades do interior, encerrou sua passagem por Ilhéus na noite desta quinta-feira, 23,  com uma blitz da lei seca, realizada na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal. Durante a ação, realizada com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) e da Polícia Militar, motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que indica a ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito de Ilhéus, Carlos Campos, em pouco mais de três horas de blitz, cerca de trinta carros foram abordados e o Detran apreendeu quatro carteiras de habilitação de condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool.

Outros dezoitos motoristas, de acordo com Campos, foram notificados por conduzirem veículos que possuem irregularidades, como falta de pagamento de impostos, licenciamento ou que se encontrava em situação precária. A Sutran ainda apreendeu dois veículos.

Caravana – Desde a terça-feira, 21, em Ilhéus, a Caravana do Detran realizou blitze com o intuito de retirar de circulação veículos irregulares e inibir a combinação álcool e direção. Em parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), o órgão estadual realizou fiscalização em duas empresas responsáveis pela emissão de placas para veículos e ações educativas, como palestras em escolas e distribuição de panfletos informativos.