Sebrae promove Seminário de crédito gratuito para MEI‏

Michel Lima
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Para ampliar o acesso de microempreendedores individuais (MEI) às linhas de financiamento empresarial, de modo orientado e com redução de riscos, acontece o Seminário de Crédito para MEI, no dia 23 de julho, das 18h às 22h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no Centro de Itabuna.

Além de facilitar o acesso ao crédito, aproximando empresários e agentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Desenbahia, Bradesco, Banco do Nordeste e Banco do Povo, o evento também orientará os empreendedores sobre a importância da permanente gestão empresarial e financeira, e quanto ao uso consciente dos recursos.

O conteúdo programático do seminário traz os temas: O que é Crédito; Definição de Capital de Giro (CDG); Fatores que comprometem o Capital de Giro; Controle seu recurso; O Papel do Sebrae; O que devo saber ao buscar um financiamento; Formas de Financiamento; Fontes de Financiamentos; Documentação exigida; e Acesso a Serviços Financeiros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edf. Lizete Mendonça, Centro, ou através dos telefones (73) 3613-9734 ou (73) 9974-2262.

“Não se deve achar que apenas tomar um empréstimo é solução para crise. Usar dinheiro de financiamentos, sem planejamento e gestão dos recursos, pode complicar ainda mais a situação da empresa”, alerta o gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Itabuna, Michel Lima, sobre a importância dos temas a serem discutidos no encontro.