Paróquia de São Boaventura comemora Padroeiro

Fé e louvor ao santo padroeiro da cidade
Ascom/Wagnevilton Ferreira

Foram iniciados os festejos em homenagem a São Boaventura, Padroeiro de Canavieiras, comemorado no dia 14 de julho. A Trezena foi aberta com a promoção da Carreata da Fé, com recepção aos padroeiros São João Batista e São Sebastião, das cidades de São João do Paraíso e Mascote, respectivamente, noiteiros da abertura. Na chegada do cortejo foi realizada a benção dos veículos, em frente a Igreja matriz.

A seguir, o pároco de Mascote e São João do Paraíso, Padre Pio, celebrou Missa Campal Solene, com o tema: “A Igreja sinal de esperança para todos”. Segundo o celebrante, hoje a humanidade vive um período de imediatismo, em que a velocidade da tecnologia e dos meios de comunicação não permitem que as pessoas pensem”, acentuou.

Para o Padre Pio, o tema de abertura da Trezena de São Boaventura “A Igreja, sinal de esperança para todos”, é um chamado para que as pessoas possam refletir. “Sem reflexão não há esperança, e isso traz uma frustração muito grande para as pessoas, pois é justamente a esperança que dá estímulo para a vida”, disse o Padre, ressaltando que a esperança verdadeira está em ver  Deus, trazida pela missão da Igreja Cristã.

Segundo o pároco da Paróquia de São Boaventura, Padre Euvaldo Santana, toda a comunidade está convidada durante as 13 noites a ouvir a palavra de Deus, que pede, clama e convida a 'servir'. “Servir como irmãos, como comunidade, como Igreja, mas principalmente como filhos amados de Deus e servos de Cristo, nos permitindo assim, sermos discípulos e missionários do verdadeiro evangelho, como fez o nosso padroeiro durante toda sua existência”, acentuou.

Na noite de sábado (4), a Paróquia de São Boaventura receberá caravanas de católicos de diversas cidades para a cerimônia de Ordenação Sacerdotal do Diácono José Nunes. No domingo (5), pela manhã, o então Padre José Nunes celebrará sua primeira missa após a ordenação. À noite, a partir das 19 horas, será celebrada a Santa Missa e a trezena continua com o tema: “Ser Igreja, anunciando Jesus Cristo com muito ardor missionário”. Os noiteiros são os Boaventuras e a Cavalgada do Boinha.

Na segunda-feira (6), será celebrada a Santa Missa, dedicada ao Movimento Escalada, que terá como tema “Como São Boaventura, trabalhamos por uma Igreja a serviço da vida”. O Terço dos Homens é o noiteiro. No dia seguinte, terça-feira (7), os noiteiros serão os comerciantes e comerciários, com o tema “Como Igreja somos chamados a servir, e é dedicada à Renovação Carismática.

As homenagens a São Boaventura serão finalizadas na terça-feira (14), a partir das 6 horas, com alvorada festiva com o hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em louvor ao Padroeiro; às 16 horas será promovido o Momento Devocional e às 17 horas será realizada a Procissão e a Benção do Santíssimo Sacramento.