Presidente do PT defende mais investimentos para o cacau sulbaiano

Carmelita visitou o Festival do Chocolate
Ascom

O Festival Internacional do Chocolate, realizado em Ilhéus pelo sétimo ano consecutivo, tem sido um importante evento não somente para a realização de negócios, mas também para se discutir, refletir e buscar mais investimentos para toda a cadeia produtiva do cacau. A avaliação foi da presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus, Professora Carmelita, que visitou neste sábado os estandes montados no Centro de Convenções e discutiu com os expositores a necessidade de investir cada vez mais no evento.

Na visita, Professora Carmelita fez questão de ressaltar que a produção de chocolate na região tem crescido a cada dia, mas é preciso garantir mais apoio para assegurar mais desenvolvimento, emprego e renda para a região. Outro ponto importante destacado pela presidente do PT de Ilhéus foi o crescimento da produção de chocolate de qualidade nos assentamentos rurais e cooperativas de pequenos agricultores, o que acaba incentivando os negócios e possibilitando novas alternativas de renda.

Professora Carmelita também ressaltou a importância de Ilhéus sediar o evento, fortalecendo o turismo e garantindo aos pequenos empresários, dos mais diversos setores, uma oportunidade de apresentar seus produtos, desde a área de alimentos, artesanatos e a cultura regional. O evento prossegue até este domingo, dia 14. Nesse período estão sendo promovidos cursos e palestras, uma grande feira com exposição de chocolate, derivados de cacau, produtos da cadeia e entidades públicas e privadas, uma série de atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows com artistas regionais e nacionais.