Ilhéus será a capital nacional da tatoo de 29 a 31 de maio

Concurso será dividido em categorias
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

O Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, recebe, entre os dias 29 e 31 de maio, das 10h às 23h, o 1º Ilhéus Tattoo Fest. O evento é o primeiro do tipo na região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e deve reunir cerca de 700 tatuadores, entre eles profissionais locais e reconhecidos nacionalmente.

A programação dos três dias inclui concurso para escolher o melhor tatuador, workshops, suspensão corporal, escolha da miss-tattoo e ainda apresentações de DJs.  O organizador do evento, Suzart dos Santos, tatua há oito anos. Segundo ele, “trazer este tipo de evento para a cidade foi uma forma de divulgar essa arte e promover os tatuadores da região”. Os tatuadores Murilo Oliveira e Alex Leitones, que já faturaram títulos em competições internacionais da arte marcarão presença em Ilhéus.

O concurso de tatto será dividido em categorias, da seguinte forma: série de desenhos coloridas; aquarela; comics; tribal; old school; colorido; portrait; preto e cinza; pontilhismo; biomecânica; orgânico. Este tipo de evento acontece durante todo o ano em diversas cidades do Brasil, o que torna uma forma de interação entre os interessados nestes desenhos milenares, perpetuados em imagens corporais em todo o mundo e popularizando a arte da tatuagem na região entre os artista e o público presente.

Programação – Na sexta-feira, 29, será início do concurso de tattoos, piercing e workshop. No sábado, 30, inicia a 2ª etapa do concurso, e à noite, acontece a escolha da miss tattoo. No domingo, 31, a partir das 10h, será aberto o espaço para prática de suspensão corporal, além de serem revelados os vencedores do concurso de tatuagem e da miss-tattoo. Será cobrado ingresso no valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível.

Premiação - Na série New School, o primeiro lugar ganhará um Stand no Tatto Week, que acontece no Rio de Janeiro. O melhor durante todo o evento, receberá como prêmio uma máquina para tatuagem, e os vencedores nas outras categorias receberão kits de tintas e biqueiras descartáveis.