Espetáculo Cirque por Julieta chega a Ilhéus

Evento acontece em frente ao teatro, que permanece fechado pelo atual governo
Arquivo/Google

Após se apresentar em outras cidades da Bahia, o espetáculo Cirque por Julieta chega a Ilhéus através da turnê do AFETO, com apresentação no domingo (24), na Praça Pedro Matos (em frente ao Teatro Municipal), às 19h. A temporada integra o projeto Ciclos de Contágio Teatral – Manutenção do Núcleo Viansatã de Investigação Cênica, contemplado pelo edital de apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

Com ares de circo-cabaré antigo, em um espaço aberto, o Cirque por Julieta é um mergulho vertiginoso na misteriosa senda do Amor, aquele flamejante que desafia as fronteiras do Tempo. Através dos olhos da consagrada personagem shakesperiana Julieta, a encenação adentra uma das mais belas e tristes obras da ficção. Assim, o Viansatã conta a sua versão apresentando as sensações semelhantes da irrepetível experiência de reviver ritualisticamente aquela história.

 

Núcleo - O Núcleo Viansatã de Investigação Cênica foi criado em 2009. Composto por jovens artistas oriundos da Escola de Teatro e do Bacharelado em Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é um grupo multidisciplinar formado por atores, diretores, bailarinos, fotógrafos, designers, escritores, produtores, desenhistas e arte-educadores.