Curso ensina dicas para uma boa gestão financeira da microempresa

Michel Lima
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Com o objetivo de ensinar como fazer uma boa gestão e controle financeiro dos negócios, será realizado entre os dias 25 a 29 de maio, em Itabuna, o curso Gestão Financeira Na Medida. Direcionada às microempresas, a capacitação acontece das 18h às 22h, no Sebrae local, e tem como diferencial consultorias individuais aos empresários.

“O bom gestor deve manter os controles de caixa para apurar os resultados, dimensionar os indicadores de desempenho e, ainda, formar os preços de venda dos produtos, mercadorias e serviços”, explica o gestor do ponto de atendimento do Sebrae Itabuna, Michel Lima.

Com carga de 20 horas, divididas em cinco encontros, a solução oferece, além dos procedimentos indispensáveis para a boa gestão financeira, os exemplos de planilhas que permitem esse controle dos recursos da empresa.

O investimento é de R$ 150 e pode ser pago em cartão de crédito ou à vista. Empresas associadas à Associação Comercial de Itabuna têm R$ 20 de desconto na inscrição.

Para mais informações e inscrições, o interessado pode procurar o ponto de atendimento do Sebrae Itabuna, localizado na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. O contato também pode ser feito pelos telefones (73) 3613-9734 ou (73) 9974-2262 ou através do e-mail ag.itabuna@ba.sebrae.com.br.